Dicas para viajar de avião com seu pet

Você sabia que Avianca, Azul, Gol e Latam permitem a presença de cães e gatos de pequeno porte dentro da cabine de passageiros? Para isso, basta seguir algumas exigências. Dentre as mais comuns estão: uma caixa para acomodá-los, higiene adequada, atestado de saúde emitido por médico veterinário e comprovante de vacinação antirrábica.

“O que pode ser feito para deixar o animal mais calmo é acostumá-lo com a caixa alguns dias antes da viagem. Uma boa dica é deixá-lo por um minuto dentro dela, recompensando-o com um petisco após o período e ir repetindo o procedimento aumentando o tempo de permanência gradativamente para 5, 10, 20 minutos. Até que ele permaneça uma hora e fique tranquilo” – disse Alexandre Figueiredo, veterinário e autor do blog Dicas Boas pra Cachorro. “No caso de gatos, basta deixar a caixa aberta no chão que ele já vai ficar curioso para entrar, cheirar e reconhecer o local” – completou.

Alexandre conta que, estando saudáveis, sem pulgas ou carrapatos, não há raças específicas que não possam viajar de avião.

“O que o dono pode fazer é deixar o animal em jejum por cerca de 8 horas e retirar a água duas horas antes do embarque, para evitar possíveis enjoos e inquietação. Um brinquedo e uma caminha dentro da caixa ajudam a deixá-lo mais entretido e confortável” – falou o veterinário.

1

Mehl: a eterna “cã” viajante

Confira os links diretos para os procedimentos de embarque de cães e gatos nos sites das companhias aéreas! Cada uma tem regras específicas:

AVIANCA
http://www.avianca.com/pt-br/informacao-viagem/planeje/servicos-especiais/animais-de-estimacao.aspx
Telefone: 0800-286-6543

AZUL
http://www.voeazul.com.br/informacoes-para-viajar/pet-na-cabine
Telefones: 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-1118 (demais localidades)

GOL
http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/passageiros-especiais/Paginas/animais-de-estimacao.aspx
Telefone: 0800-704-0465

Latam
https://tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=7121403be14da210VgnVCM1000009508020aRCRD
Telefone:  0800-123-200


Gostou? Comente!
Curta nossa página no Facebook: Facebook.com/barcadaideia
Acesse todos os relatos em: Explorações

Patrocinador: Carpória – agência de comunicação.

Renaldo Souza

Um maluco de estrada que gosta de dar uma caminhada. Amante da natureza, dos churrascos e da cevada. Se Noé fez a arca, eu fiz a Barca. A Ideia, a gente arruma...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *