NOVA FRIBURGO/RJ – Cão Sentado

Trilha realizada em 06/07/14 – 

Minha primeira trilha com o Laésio, guia de turismo de aventura que me foi apresentado pelo amigo Heron Tavares. Eu não conhecia ninguém do grupo, mas marquei de encontrar as pessoas na famosa passarela de Manilha, em Itaboraí mesmo. E, de lá, já contando com uma paradinha em uma lanchonete de beira de estrada pelo caminho, fizemos umas duas horas de carro até o Parque Cão Sentado.

Cão Sentado

Cão Sentado

Chegando ao local, logo avistei o lago que vi nas fotos. Mas, para minha surpresa, não era exatamente o que eu imaginava, vide que eu fui com roupa para dar um mergulho. Mas nada que me decepcionasse. Pelo contrário.

Lago do parque

Lago do parque

O parque é muito bem sinalizado. Ao longo da trilha, são várias placas e estruturas em madeira para ajudar a passar sobre as rochas.

Sinalização

Sinalização

O percurso é bem tranquilo. O único “problema” são alguns trechos e cavernas maravilhosos, que geram umas boas paradas pra registros.

Registro pelo caminho

Registro pelo caminho

 

Registro pelo caminho

Registro pelo caminho

Chegando ao topo, após cerca de uma hora de subida (contando as diversas “infiltrações” em cavernas pelo meio do caminho), batemos um longo papo entre uma e outra pausa pra contemplar esse visual indescritível.

Cão Sentado

Cão Sentado

Vista do final da trilha

Vista do final da trilha

Na descida, algumas amigas quiseram saltar da tirolesa do parque, que exigia antes que se andasse por uma estrutura bem semelhante à antiga “Ponte do Rio que Cai” da época em que o Domingão do Faustão tinha alguma graça.

"Ponte do Rio que Cai"

“Ponte do Rio que Cai”

Eu preferi ficar namorando visualmente a Madona, uma gansa linda que eu conheci por lá.

Madona e os coleguinhas dela

Madona e os coleguinhas dela

Sobre Nova Friburgo, acesse também o relato de Nova Friburgo.


Gostou? Comente!
Curta nossa página no Facebook: Facebook.com/barcadaideia
Acesse todos os relatos em: Explorações

Patrocinador: Carpória – agência de comunicação.

Renaldo Souza

Um maluco de estrada que gosta de dar uma caminhada. Amante da natureza, dos churrascos e da cevada. Se Noé fez a arca, eu fiz a Barca. A Ideia, a gente arruma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *